segunda-feira, 2 de julho de 2012

Grande Desafio



Cada dia que passa, tenho mais certeza que é um desafio nos dias de hoje, educar um filho... Fui mãe muito cedo, e aprendi tudo na marra, não tive uma pessoa que fica-se ali comigo, até preferi que fosse assim, mas minha Lollita está crescendo, e nesse crescimento dela, fico repensando como agir, o que falar, o que fazer, é muito complicado, não deixa de ser uma felicidade contínua, por que Lollita é uma menina muito carinhosa, mas é muito opiniosa, acredito que formará uma personalidade forte, muito forte até, mas nessa idade dela de dois anos, caminhando pros três, acredito que é a identidade dessa fase da vida...
Eu moro numa Comunidade Carente aqui de Fortaleza, chamado Lagamar, e talvez seja bem propício para as crianças daqui uma vivência agressiva da realidade, pois não diferente dos outros lugares, existe violência, drogas, entre outras coisas, que nos faz temer o futuro, mas que nos encoraja, para uma maior conversa, uma melhor atenção, própria de mãe, e quero que como nós seus pais, ela busque uma melhor comunidade todos os dias, lutando pelos direitos que nos faltam...
Torço pra que eu contribua pra essa mudança na minha comunidade...
Amo muito meu Lagamar, e aqui desejo viver toda a minha vida, e deixar pra minha posteridade uma comunidade digna de se viver, de sonhar, e de realizar...
Hoje desejo passar que independente do lugar onde se vive, é essencial a presença, o afeto, o carinho dos pais, pra se obter a confiança do filho, e pra que eles tenham a convicção de que independente de tudo, os pais estarão ali sempre...  E ter muita paciência, compreensão e empatia é essencial também para o diálogo, por mais que às vezes pareça impossível conseguir...


4 comentários:

  1. Ah adriana....adoro blogs sou blogueira de carteirinha. E sua lolita é linda, e é isso ai ser mãe nao é facil. Beijo...

    ResponderExcluir
  2. lindo o que vc escreveu..como sempre se garante..se não fosse assistente social seria uma grande escritora. Quem sabe num poderá ser as duas coisas né...bjos e ja com saudades de vc..Juliana

    ResponderExcluir
  3. Que massa Clara...
    Espero que curta sempre esses posts sinceros, de uma mãe em construção...

    ResponderExcluir
  4. Juliana...
    Com certeza...
    E espero nesse trajeto ter você ao meu lado amiga...
    Saudades muitas também...

    ResponderExcluir